Juriscontabil Cambuí Assessoria e Consultoria Contábil

Criamos sempre um atendimento personalizado e diferente para cada cliente dessa forma sua empresa garante sempre a seus associados maior eficiência e profissionalismo. Com isso os serviços de terceirização da área contábil de diversas empresas está sob os cuidados de nossos profissionais que podem exercer seu trabalho tanto na sede de nossos clientes quanto em nosso escritório.

Atuamos também nos processos de Reestruturação Societária na área de Recursos Humanos e prestamos Consultoria Organizacional com a reestruturação de fluxos, processos e controles.

Nossos serviços resumem para empresas optantes em Lucro real, lucro presumido, Simples Nacional, MEI e atividades de assessoria específicas em áreas de atuação de médias e grandes empresas, contabilidade especifica rural, Construção Civil e terceiro setos.

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Departamento Contábil

O Departamento Contábil está apto a atender todas as questões relativas aos dados contábeis de sua empresa.
Prestamos os seguintes serviços:

  • Apresentação de balancete de acordo com a necessidade;
  • Balanço/ Balancetes elaborados de acordo com as normas legais;
  • Elaboração e entrega de DCTF’s e Dacon;
  • Escrituração do LALUR (Livro de Apuração do Lucro Real);
  • Elaboração do livro Diário e Razão para empresas tributadas pelo Lucro Presumido, Simples Nacional e Sem Fins Lucrativos;
  • Orientação periódica da situação contábil-fiscal;
  • Analise tributária – Lucro Real/Presumido ou Simples Nacional;
  • Pesquisa industrial, comercial e prestação de serviços (IBGE);
  • Elaboração das guias de IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) e da CSLL (Contribuição social sobre o Lucro Líquido);
  • Controle e envio de darf’s referente ao IRRF s/ aluguéis, serviços de cooperativas, representações comerciais e demais serviços;
  • Pedidos de parcelamentos e acompanhamento de tributos federais administrados pela RFB – Receita Federal do Brasil e de débitos inscritos na PGFN – Procuradoria Geral da Fazenda Nacional;
  • Elaboração e entrega das DIPJ – Declaração do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas tributadas pelo Lucro Real/Presumido/Sem Fins Lucrativos;
  • Elaboração e entrega da Declaração Anual do Simples Nacional – DASN;
  • Elaboração de cadastros bancários para Pessoas Fisicas e Jurídicas;
  • Elaboração dos Anexos da RFB para atendimento ao RADAR, das empresas com operações de importação e exportação;
  • Elaboração e entrega da PER/DCOMP– Pedido de Restituição e Declaração de Compensação – de tributos federais pagos à maior ou indevidamente;
  • Geração, entrega e acompanhamento junto aos órgãos quando da sua autenticação do SPED – ECD – Escrituração Contábil Digital das empresas tributadas pelo Lucro Real.

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Departamento Financeiro

O Departamento Financeiro presta os seguintes serviços:

  • Recebimentos e Pagamentos;
  • Emissões de Honorários (Boletos e Notas de Cobranças);
  • Emissão de cobranças de serviços extras;
  • Balanços, Encadernação de livros Fiscais e Contábeis, IRPJ, IRPF,RAIS, DIRF, etc.

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Departamento Fiscal

O departamento fiscal está capacitado para prestar informações referente à toda rotina de emissão de notas fiscais e seus reflexos nos cálculos de todos os tributos: ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS e Simples Nacional, sempre com base na legislação em vigor. O departamento fiscal presta os seguintes serviços:

  • Orientação e assessoria no preenchimento de todos os tipos de notas fiscais, inclusive a NF-e modelo 55;
  • Elaboração das guias de ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS e SIMPLES Nacional e recálculo;
  • Escrituração e emissão dos Livros Registros de Entrada, Saída, Apuração do ICMS;
  • Apuração do IPI, Inventário e Prestação de Serviços, sempre observando às mudanças na legislação e seus respectivos prazos;
  • Controle de crédito de ICMS sobre Ativo Imobilizado – CIAP;
  • Elaboração e entrega das seguintes obrigações: GIA, STDA, DES, DISS, GISS, DAME;
  • Orientação referente regras aplicáveis ao Simples Nacional e suas respectivas particularidades;
  • Orientação sobre os arquivos Sintegra; EFD-ICMS/IPI e EFD-PIS/COFINS;
  • Orientação sobre a NF-e modelo 55 e NF-e da Prefeitura;
  • Orientação sobre o uso do ECF – Emissor de Cupom Fiscal e suas respectivas particularidades
  • Pedido de parcelamento de ISS e ICMS junto aos órgãos competentes;
  • Orientação sobre a Legislação do Bloco K
  • Atendimento à Fiscalização Estadual (ICMS) e Municipal (ISS).

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Departamento de Recursos Humanos (Trabalhista)

  • Rotinas mensal como Confecções da folha de pagamento e guias;
  • Cálculos de recisões, férias, etc.
  • Providências inerentes à contratações, demissões e homologações;
  • Acompanhamento em orgãos competentes;
  • Análise, orientação e controle da aplicação da legislação vigente;
  • Assessoria no ancaminhamento de aposentadoria e pensões;
  • Assessoria em todos rotinas trabalhistas;
  • Perícias Trabalhistas (assistência às partes)
  • Contratos de experiência e outros.

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Legalização e Serviços

 

Assessoria
  • Assessoria na elaboração de Contratos Sociais, Estatutos Sociais e Atas de Assembleias;
  • Consultoria para constituição, alteração e encerramentos de empresas.
Planejamento Tributário
  • Orientando a forma Jurídica, bem como a forma de Tributação Federal, Estadual e Municipal no momento da constituição da empresa;
  • Assessoria na constituição da empresa quanto ao Capital Social, analisando também a disponibilidade da pessoa física para não comprometer ambos junto ao Fisco Federal.
  • Planejamento Sucessório (Holding);
  • Planejamento Tributário e Financeiro a pessoa Física, Assessoria Patrimonial e Financeiro para efeito de Imposto de Renda;
Legalização de Empresas
  • Registros em Órgãos de classe: (OAB, CREA, CRO, CRM, CORCESP, etc);
  • Registro junto Vigilância Sanitária Municipal e Estadual e IBAMA;
  • Registro de SICAF e o seu acompanhamento com as renovações periódicas;
  • Cadastramento de anúncios (CADAN).
Contencioso Administrativo
  • Levantamento da Situação cadastral de Empresas;
  • Regularização de Empresas Ativas e Inativas;
  • Certidões em geral, para pessoas físicas e jurídicas em todos os órgãos;
  • Auto de Licença e Funcionamento.

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Agronegócios:

  • Administração Rural;
  • Desenvolvimento tecnológico Rural;
  • Associativismo e cooperativismo;
  • Cartão de Produtor;
  • ITR – Declaração de Território Rural

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TI e Arquivo Digital

  • Conversão de todos dados e arquivos em formato digital através do uso de software (programa)
  • Facilidade de acesso as informações geradas no formato digital.
  • Transmissão dos arquivos.
  • Pagina exclusiva Cliente.

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Serviços Gerais

  • Certidões Negativas
  • Certificação Digital
  • Contratos de Locação, Arrendamento, comodato, etc;
  • Imposto de Renda Pessoa Fisica
  • Livro Caixa para profissional Liberal. (Medico, Dentista, Advogado, etc)
  • Cadastros
  • Licitações
  • Calculo de ARO
  • Decore
  • Busca e entrega de documentos aos clientes

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Regularização de Obra

  • Averbação;
  • Consulta Situação;
  • Decadência;
  • Emissão de taxas;
  • Regularização de Obra (DISO) Receita Federal;
  • Regularização de Imóveis e Terremos;
  • Registro em Cartório;

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